Vendo-nos como Deus nos vê

20 de ago. de 2011


Olhe durante um tempo suficiente dentro olhos do nosso salvador e ali, também, você vera uma noiva. Vestida como o linho mais puro. Vestida de pura graça. Desde a grinalda na sua cabeça até as nuvens nos seus pés, ela é real: ela é a princesa. Ela é a noiva. A sua noiva. Caminhando em direção a ele, ela ainda não esta com ele. Mais 
Ele a vê, ele a espera, Ele anseia por ela. 
Quem poderia viver sem ela? Você o ouvi sussurrar.
                E quem é aquela noiva? Quem é aquela beleza que ocupa o coração de Jesus?
                Não é a natureza. Deus ama a sua criação, e a criação suspira para esta com Ele; mais o Senhor nunca chamou sua criação de noiva.
                Não são seus anjos. Ele estão sempre presente para adora-los e para servi-los, mais o Senhor nunca chamou os seres celestial de sua noiva.
Então quem é? Quem é esta noiva de que Jesus fala e por quem cristo anseia? Quem é essa noiva que capturou o coração de Jesus?
                Você quem capturou o coração de Deus. “Como o noivo se alegra com a noiva, assim se alegra contigo o Deus” (Is.62.5).
O desafio é lembrar-se disso. Meditar sobre isso. Conectar nisso. Permitir que o seu amor modifique o modo que você olha para se mesmo.
Você se sente ignorado? Novas roupas e estilo podem ajudar durante algum tempo.  Mas se deseja uma mudança permanente, aprenda a se enxergar como Deus o vê: “[Ele] me vestiu de veste de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como o noivo que se adorna com atavios e como noiva que enfeita com as suas joias” (Is.61.10).

0 comments

Postar um comentário